top of page

ÁLAMO FACÓ

Workshop:

O ATOR E AUTOR NO LIMITE ENTRE O TEATRO E A PERFORMANCE | CCBB - sala 26

O workshop de TRAJETÓRIA SEXUAL deseja investigar os limites entre o teatro e a performance a partir de exercícios auto ficcionais onde o participador poderá transformar uma experiência real e factual numa experiência volátil, penetrável e aventurosa. Como um devir memória. E assim encontrar novos elos de pensamento.

Ministrante(s):

Álamo Facó
Dias:

10/06 | 9h às 13h e 11/06 | 9h às 12h

Nº de participantes:

16

Público-alvo:

Artistas e/ou alunos interessados em criar núcleos de experiências e debater a partir do universo da peça TRAJETÓRIA SEXUAL.

​

 

​

Sobre Álamo Facó

 

Ator e autor, Álamo Facó estreou em 2008 o seu primeiro projeto solo, "Talvez", com direção de Enrique Diaz. Desde então o projeto foi apresentado em português e em inglês em diferentes cidades do Brasil, assim como em Amsterdã (Holanda), Berlim (Alemanha), Edimburgo (Escócia), Lisboa (Portugal) e em Santiago (Chile). 
Em 2014, Álamo escreveu, idealizou e atuou, ao lado de Cristina Flores, na peça "Cosmocartas — Hélio Oiticica e Lygia Clark", e em 2015 estreou o seu segundo solo autoral, "Mamãe". Com direção de Cesar Augusto, a peça rendeu ao ator e autor o Prêmio Questão de Crítica de melhor dramaturgo, assim como indicações aos prêmios APTR (melhor autor) e Cesgranrio (melhor autor, ator e espetáculo).
"Trajetória sexual" será o terceiro e último solo da sua "Trilogia da perda".

 Brasil 

Espetáculo: EM CRIAÇÃO: TRAJETÓRIA SEXUAL

Foto: Gabi Castro 

bottom of page