top of page

O abacaxi

Teatro

Direção: Debora Lamm e Fabiano de Freitas.
Autora: Veronica Debom.
Elenco: Veronica Debom e Felipe Rocha.

​

​

Sobre Debora Lamm e Fabiano de Freitas

​

Debora Lamm é atriz e diretora. Cofundadora da Cia. Omondé, ela atuou nos espetáculos “Infância, tiros e plumas” e "Os mamutes", ambos escritos por Jô Bilac. Em 2016, Debora estreou o seu primeiro solo, "Mata teu pai", com texto de Grace Passô e direção de Inez Viana. 


Fabiano de Freitas é ator e diretor. Cofundador da Cia. Teatro de Extremos, ele dirigiu espetáculos como "Feriado de mim mesmo" e "O homossexual ou a dificuldade de se expressar" (2015) — este último realizado como parte do projeto "Ocupação Copi". Em 2017, estreou o mais recente espetáculo da sua Cia., "Balé ralé", inspirado nos contos do escritor Marcelino Freire.

 

​

Sobre “O abacaxi”

​

Com texto da atriz Veronica Debom, que divide a cena com o ator Felipe Rocha, a peça “O abacaxi” faz sua estreia nacional no Cena Brasil Internacional. Com direção de Debora Lamm e Fabiano de Freitas, a montagem aborda a transição que o nosso tempo vive em relação ao amor e às combinações que tentamos estabelecer para lidar com ele.
 
A obra, que marca a estreia de Debom como dramaturga, fala de uma geração que tem, de um lado, pais casados até hoje, com mães que escolheram a dedicação exclusiva à casa e à família, e, do outro lado, filhos que diluem a identidade de gênero e veem o amor livre com naturalidade. “O abacaxi” é uma peça de humor ácido sobre essa busca, por novos gêneros, combinações e empoderamentos, sobre a procura do amor que liberta e que ainda está em construção.

​

Ficha técnica:

​

Autora: Veronica Debom.

Direção: Debora Lamm e Fabiano de Freitas.

Elenco: Veronica Debom e Felipe Rocha.

Diretora de movimento - Alice Ripoll.

Cenografia: Mina Quental.

Figurino: Luiza Fradin.

Iluminação: Ana Luzia de Simoni e João Gioia.

Trilha sonora: Rafael Rocha.

Direção de produção: Rafael Faustini.

Produção executiva: Rachel Lamm.

Produção: Faustini Produções.

​

Duração: 80 min

​

Classificação etária: 14 anos

​

 

Fotos:

 Brasil 

31.05 / 1.06/ 2.06 às 21h

CCBB - Teatro 3

bottom of page