top of page

Em criação: trajetória sexual

Teatro + performance

Texto e performance: Álamo Facó.

 

​

Sobre Álamo Facó

​

Ator e autor, Álamo Facó estreou em 2008 o seu primeiro projeto solo, "Talvez", com direção de Cesar Augusto. Desde então o projeto foi apresentado em português e em inglês em diferentes cidades do Brasil, assim como em Amsterdã (Holanda), Berlim (Alemanha), Edimburgo (Escócia), Lisboa (Portugal) e em Santiago (Chile). 

Em 2014, Álamo escreveu, idealizou e atuou, ao lado de Cristina Flores, na peça "Cosmocartas — Hélio Oiticica e Lygia Clark", e em 2015 estreou o seu segundo solo autoral, "Mamãe". Com direção de Álamo e Cesar Augusto, a peça rendeu ao ator e autor o Prêmio Questão de Crítica de melhor dramaturgo, assim como indicações aos prêmios APTR (melhor autor) e Cesgranrio (melhor autor, ator e espetáculo).

"Em criação: trajetória sexual" será o terceiro e último solo da sua "Trilogia da perda".

 

Sobre "Em criação: trajetória sexual (processo)"

 

O ator e autor Álamo Facó apresentará no Cena Brasil Internacional uma versão em processo do seu novo espetáculo, " Em criação: trajetória sexual". O projeto encerra a "Trilogia da perda", composta por “Talvez” (2008) e “Mamãe” (2015) – dois solos criados, escritos e interpretados por Facó. "Em criação: trajetória sexual" transita entre a autobiografia e a ficção, e assim como nas peças anteriores o autor faz uso de experiências pessoais para construir esta nova dramaturgia. O texto traz um olhar pessoal do intérprete sobre experiências sexuais, nos mais variados contextos e situações – o sexo com desconhecidos, com transgênero, com o melhor amigo e em estados variados de consciência, o sexo em locais públicos,as orgias, disfunção sexual, fist fucking e o sexo com amor.

​

Ficha técnica:

​

Autor e performer: Álamo Facó

Iluminação: Felipe Lourenço

Sonoplastia: Rodrigo Marçal

Trilha sonora: Álamo Facó

Montagem: Java Mayam

 

Duração: 65 min

​

Classificação etária: 18 anos

​

 

Fotos:

 Brasil 

3.06/ 4.06 / 5.06 às 19h

CCBB - Teatro 3

grátis
processo

serão distribuídas senhas na bilheteria do CCBB

 30 min antes do horário das apresentações.

Fotos: Gabi Castro 

bottom of page